Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

6 dicas matadoras para economizar dinheiro

6 dicas matadoras para economizar dinheiro

Economizar dinheiro é o sonho de muita gente, mas mesmo sendo um sonho, muitas pessoas quando pensam neste tipo de economia, já começam justificando que não ganham o suficiente. Na verdade, o segredo está em como você gasta seu dinheiro e não em quanto você ganha no salário. O que se deve ter em mente é que é preciso planejar os gastos e viver de acordo com a realidade, mantendo uma vida financeira sadia. Veja a seguir 6 dicas matadores que vão lhe ajudar a economizar dinheiro e até sobrar uma graninha no final do mês!

1. Crie uma planilha de gastos

Pode até parecer complexo e, para quem não tem muita afinidade com planilhas, vários sites e aplicativos para smatphones já possuem plataformas com layout amigável para que o usuário insira seus gastos mensais conforme a categoria: saúde, alimentação, educação, entre outros. Dessa forma você consegue visualizar para onde está indo o seu orçamento.  Para isto recomendamos a utilização do Meu Dinheiro Web, que é uma ferramenta muito mais simples, moderna e fácil de usar.

2. Planeje previamente o seu orçamento

Coloque no seu orçamento o quanto você pode gastar em cada categoria, dando bastante atenção à alimentação e ao vestuário, que são categorias bem críticas. Assim você consegue prever se aquela comprinha está de acordo com o seu planejamento mensal. O Meu Dinheiro permite realizar este tipo controle através da criação de metas de orçamento. Para saber mais, acesse o seguinte link da nossa página de ajuda. https://www.meudinheiroweb.com.br/ajuda#metas-orcamento

3. Reserve um dinheiro para emergências

No início do mês, reserve uma quantia de dinheiro para emergências e aplique numa poupança. O hábito de guardar dinheiro vai fazer com que você gaste o restante com mais prudência, além de ajudar em possíveis eventualidades. Criando este hábito e vendo a sua poupança engordar, vai ser recompensador ver o dinheiro ser usado de maneira justa. Neste caso, você pode utilizar o recurso de metas de economia do Meu Dinheiro Web, que irá permitir que você defina seus objetivos financeiros e estabeleça um valor e prazo para alcança-los. Caso ainda não conheça este recurso acesse https://www.meudinheiroweb.com.br/ajuda#metas-economia

4. Leve uma fruta ou lanche para o trabalho ou faculdade

Realizar lanches na rua ou mesmo um aparentemente inofensivo cafezinho pode ser um gasto considerável que se acumula no final do mês e que passa quase despercebido, conhecido também como gasto invisível. Uma boa alternativa para aqueles momentos de fome no trabalho ou faculdade é levar um lanche de casa, que pode ser um sanduíche ou uma fruta.

5. Prefira comer em casa a ir a restaurantes

Se você não é um chef na cozinha, tem um bom motivo para aprender a cozinhar. Realizar as compras no supermercado e o preparo das refeições em casa pode fazer uma grande diferença no fim do mês.

6. Reduza os gastos das contas

As contas de luz, telefone e gás também podem ser reduzidas sem muito esforço. Para diminuir o consumo de energia elétrica, retire os aparelhos da tomada quando não estiverem em uso, opte por lâmpadas fluorescentes e procure acumular mais roupas antes de colocá-las para lavar na máquina. Prefira usar a internet a falar no telefone e diminua seu tempo no banho, você vai garantir um consumo mais consciente em diversas esferas.

Agora que você já conferiu 6 dicas matadoras para economizar dinheiro, já pode começar a aplicar diretamente no seu dia a dia e pensar como usar o que sobrar no fim de mês. Se você tem outra dica que pode ajudar a gastar menos, compartilhe com a gente!

Fonte: http://www.financasforever.com.br/6-dicas-matadoras-para-economizar-dinheiro