Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

As tendências do mercado imobiliário para 2015!

As tendências do mercado imobiliário para 2015!

O mercado imobiliário brasileiro sofreu alterações extremas nos últimos anos. Depois de nosso país sediar competições esportivas de renome mundial e se tornar alvo da atenção e dos olhares de praticamente todo o planeta, os imóveis tiveram um aumento substancial nos preços. Os valores realmente se alteraram bastante, mas logo depois houve uma estabilização.

Muitas pessoas especularam sobre a existência de uma “bolha imobiliária” como a que ocorreu nos Estados Unidos há pouco tempo, mas esse medo parece estar se dissipando. Um ano novo começa e todos se perguntam o que acontecerá nessa área. E você? Quer descobrir as tendências do mercado imobiliário para 2015? Confira o texto a seguir:

Ainda haverá valorização

Ao contrário do que muitos diziam, o investimento no mercado imobiliário continuará sendo uma boa opção. Embora exista uma tendência de menor valorização do que nos últimos anos, ainda assim os preços dos bons imóveis continuarão a subir e essa continuará a ser uma boa prática de onde colocar o seu capital. As previsões sobre uma bolha não se concretizaram e adquirir um bem em áreas de boa procura ou perspetivas animadoras continua sendo uma boa compra.

As construtoras farão promoções

Como houve um boom nos empreendimentos imobiliários, as construtoras têm diversos itens em seu cartel de vendas. E isso vai levar a uma situação muito boa para quem quer investir no ramo: deve haver diversas promoções e vendas a preços mais acessíveis. E isso torna esse o momento perfeito para quem pretende obter um imóvel conseguir abatimentos e outras regalias. A perspectiva é de estabilização do mercado sem que ocorra o “estouro da bolha imobiliária”.

A expectativa é de melhoria a médio prazo

Além das previsões pessimistas não terem se concretizado, ainda há uma boa perspectiva para o mercado imobiliário a médio prazo. Depois de um momento de adequação nos últimos meses, a tendência é que esse ano comece com valorização modesta, mas existente, e que depois essa área volte a apresentar números ainda mais animadores.

Imóveis pequenos e bem localizados serão a grande pedida

O ano de 2015 promete reforçar uma tendência que já existe no Brasil e no mundo, especialmente nas grandes cidades. Em detrimento de casas amplas e mais afastadas, há uma grande demanda por casas e especialmente apartamentos pequenos e bem localizados. A realidade das pessoas agora é outra e existe um número crescente de solteiros e pessoas sem filhos.

Além disso, os problemas com deslocamento, como transporte público ineficiente e engarrafamentos enormes faz com que a localização ganhe maior importância em uma realidade onde ter tempo é cada vez mais raro. Então se a tendência do mercado já era de haver leve valorização, a previsão para imóveis pequenos e bem localizados é de valorizarem-se ainda mais!

Essas são as principais tendências do mercado imobiliário no Brasil em 2015. Ao contrário do que muitos afirmaram, não deve haver bolha e esse continua sendo um investimento seguro e rentável. Historicamente investir nesse tipo de propriedade é visto no Brasil como algo sólido e desejável. E 2015 essa história não deve mudar! Tem dúvidas? Deixe um comentário!