Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

Boas Festas e um Feliz e Planejado 2014!

Boas Festas e um Feliz e Planejado 2014!

Mais um ano está chegando ao fim e, apesar de ainda termos muito trabalho pela frente, pois, até o dia 31, ainda pretendemos lançar uma nova versão com muitas novidades para você começar 2014 com um gerenciador financeiro ainda melhor e mais fácil de usar; este é um período do ano especial, em que, em geral, começamos a fazer planos para o próximo ano.

Por isto, resolvemos dar algumas dicas para você fazer o seu planejamento financeiro de 2014 de forma mais eficiente, utilizando os recursos que o Meu Dinheiro lhe oferece.

Evolução por categoria

Para começar, que tal fazer uma análise do seus resultados por categoria e verificar em quais precisa se esforçar um pouco mais para manter o orçamento sobre controle? Para isto, você pode utilizar o relatório Evolução por categorias, que mostra um comparativo mensal de suas receitas e despesas por categoria de todo o ano de 2013.

Metas anuais Metas anuais

Outra ferramenta de análise importante é a visão anual da tela de metas de orçamento, que mostra como suas metas se comportaram durante todo o ano e preparar os ajustes necessários para melhorar em 2014.

Após esta análise, é importante que você, caso necessário, redefina suas metas de orçamento levando em consideração o histórico de 2013. Lembre-se que é importante prever no orçamento aquelas despesas extras que sempre aparecem no final do ano e no início do próximo.

Fluxo de caixa Fluxo de caixa

Outra coisa importante é que, após definidas as metas, você já pode analisar o seu fluxo de caixa, para os próximos meses, levando em consideração o resíduo de metas, o que te dá uma visão muito importante de como vai se comportar o seu saldo, caso você fique dentro das metas estabelecidas.

Lembre-se também que você pode acompanhar suas metas no Meu Dinheiro Mobile e saber se pode ou não realizar aquela compra extra.

E por último, não esqueça que é importante também planejar os sonhos futuros e para isto você pode contar as metas de economia, que te dão uma ajuda para transformar os seus sonhos e realidades, sem perder o controle de suas finanças.

A equipe Easyme deseja a todos Boas Festas, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Saúde, Paz e Realizações.

Boas Festas! Boas Festas!