Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

Módulo de Investimentos do Meu Dinheiro II

Módulo de Investimentos do Meu Dinheiro II

Desde do lançamento do Meu Dinheiro Web (em Novembro/2011)  é uma meta da Easyme disponibilizar para os seus usuários e para o mercado um módulo de controle de investimentos capaz de gerenciar diversos tipos de aplicações financeiras, tais como aplicações em poupança, fundos de investimentos, CDB´s e RDB´s, títulos públicos, moedas estrangeiras e mercado de ações, de forma simples e intuitiva através da WEB e dispositivos móveis, proporcionando ao usuário recursos para gerenciar um carteira mista de investimentos, posição consolidada dos rendimentos e saldos de toda carteira, bem como análise comparativa do desempenho de cada investimento em relação aos demais.

O pontapé inicial para atingir este objetivo foi dado ainda em agosto/12, com a publicação aqui no blog do post  Módulo de Investimentos do Meu Dinheiro, no qual falamos do projeto e pedimos sugestões aos nossos usuários, para que pudéssemos construir uma ferramenta que realmente fosse útil para os mesmos. Como base nas respostas, iniciamos o estudo e o detalhamento do projeto, o que nos fez rapidamente chegar à conclusão que o projeto teria um custo maior que nossa própria capacidade de investimento, sendo necessária a captação de recursos externos para sua conclusão.

A captação de recursos começou a se tornar uma realidade em dez/13 com a publicação pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo – FAPES do edital 13/2013, com uma oportunidade para empresas interessadas em apoio financeiro, não reembolsável, com foco em Inovação Tecnológica através do programa TECNOVA-ES, da FAPES/FINEP.

E é com grande satisfação, que informamos que o projeto do controle de Investimentos da Easyme foi aprovado e os recursos iniciais para o desenvolvimento já foram liberados em dez/14 e o projeto se encontra a todo vapor. Pelas regras do edital, o prazo total para a conclusão do projeto é de 2 anos, a partir da assinatura do contrato em 27/11/2014. Porém, esperamos lançar uma primeira versão do sistema já no início de 2016.

Ainda este mês vamos enviar para você, Usuário do Meu Dinheiro, uma pesquisa mais elaborada para conhecer suas atuais e reais necessidades.

Esperamos, mais uma vez, contar com a sua colaboração!

Fapeslogofinep

mctitecnova