Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

Podcast sobre investimentos e gestão financeira

Podcast sobre investimentos e gestão financeira

Olá, pessoal. Meu nome é Tiago Comério, sou um dos sócios e fundadores do Meu Dinheiro e é com muito prazer que escrevo novamente aqui no blog do Meu Dinheiro para fazer um convite a todos vocês. Calma, eu não vou vender nada, podem ler sem surpresas rs. 

No início de fevereiro deste ano (quando o mundo ainda estava praticamente normal rs), tive o prazer de ir até São Paulo visitar um dos grandes traders que temos aqui no Brasil. Não sei se por ironia do destino seu nome é Ricardo Brasil Lopes.

Conheci o Ricardo no Rio de Janeio em 2013 de forma bem inusitada. De lá pra cá viemos trocando mensagens em nossas redes sociais. Em 2013 Ricardo já me mostrava e contava com bastante entusiasmo sobre uma das estratégias de investimentos que ele havia desenvolvido e sobre os generosos resultados que ele vinha conseguindo obter.

Com a criação do controle de investimentos do Meu Dinheiro, resolvi mandar mais algumas mensagens para o Ricardo a respeito do nosso recurso de apuração de Imposto de Renda para investimentos. Nós aqui do Meu Dinheiro estávamos bastante felizes com o funcionamento deste recurso e com a tamanha facilidade com que as pessoas conseguiam realizar a apuração mensal do IR de seus investimentos.

Ricardo achou muito interessante e inclusive fez uma sugestão de melhoria que foi acatada por nossa equipe, permitir a importação de arquivos em formato .pdf que continham mais de uma nota de corretagem.

Depois, a convite de Ricardo, fui até sua casa em São Paulo para conversarmos um pouco mais sobre o controle de investimentos do Meu Dinheiro.

De 2013 pra cá muitas coisas mudaram, Ricardo foi vencedor de um reality show de investimentos promovido por uma das lendas no ramo de investimentos neste país, Didi Aguiar, pessoa inclusive no qual se tornou amigo após o reality. Ricardo também deu início de forma despretensiosa a um canal no YouTube sobre investimentos chamado “Ganhando a vida adoidado” que hoje já conta com mais de 140.000 seguidores.

Pra quem estuda ou já estudou sobre investimentos sabe que são poucas as pessoas que conseguem ter uma carreira de sucesso sendo traders e Ricardo é um destes poucos. Falo isto porque eu vi pessoalmente e ele também posta diariamente em seu Instagram seus ganhos e principalmente suas perdas @ricardobrasillopes. Eu particularmente sou bastante cético em relação a este assunto porque cansei ouvir histórias reais de “traders” que viviam de cursos e não de resultados de suas operações. Com Ricardo a coisa é diferente, pude presenciar (ao vivo) e acompanhar, mesmo que distante, sua trajetória. 

Nesta ida a SP tive o prazer de conhecer os bastidores do seu canal do YouTube, ver ele operando investimentos na prática, perdendo e ganhando. Vida de trader, né? 

Além da conversa que tivemos recebi o convite para gravar uma entrevista em formato de podcast falando sobre empreendedorismo, minha história, do Meu Dinheiro e também um pouco sobre investimentos. Entrevista bem descontraída e que convido vocês a ouvirem no link a seguir. Basta clicar aqui. Para quem tem o app de podcast basta procurar por GAVACAST.

Se você tem curiosidade de saber qual foi o capital investido para começar as atividades do Meu Dinheiro em 2011, basta ouvir todo podcast que conto este e outros detalhes.

Aproveite para deixar seu feedback nos comentários dizendo se você gostaria que compartilhássemos mais conteúdos como este e também o que acharam da entrevista. Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários que farei questão de responder cada uma delas pessoalmente.

Por fim, meus agradecimentos ao Ricardo, pelo convite, recepção, confiança, oportunidade de participar do GAVACAST e pela experiência de conhecer a vida real de um trader e YouTuber.

Link da entrevista.

Até a próxima =)