Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

4# Funcionalidades que existem no sistema, mas você não sabia

4# Funcionalidades que existem no sistema, mas você não sabia

O ano começou com várias novidades no Meu Dinheiro, foram diversos posts de ajustes, melhorias e novas funcionalidades que rechearam a linha do tempo do nosso blog. Por este motivo optamos por lançar o primeiro “Funcionalidades” do ano no mês de fevereiro. Como de praxe, separamos 3 funcionalidades que existem no sistema e que muitos usuários não utilizam, muitas vezes porque não sabem que existem. Vamos à elas:

1 - Funcionalidade Básica - Edição com 2 cliques

Sabe aquele lançamento que você precisa alterar alguma informação? Pois é, no nosso sistema existem 3 formas diferentes para abrir a tela edição do lançamento, são elas:

  1. Os 3 pontinhos no final da linha do lançamento;
  2. Clicar na descrição do lançamento e depois no botão Editar;
  3. 2 Cliques na linha do lançamento.

Qual a vantagem? A vantagem de utilizar essa rotina de dois cliques é a opção de ir direto para a tela edição do lançamento, diminuindo a navegação no sistema e facilitando a vida do usuário que precisa fazer uma atualização rápida. A rotina pode ser utilizada na visão geral nos cards de “Contas a pagar e receber”, no menu de extrato de contas e até nos relatórios de lançamentos. 

2 - Funcionalidade intermediária - Fechamento de posição

Você é do tipo de usuário que faz a atualização diária no sistema ou aquele que espera o mês todo para lançar tudo “tim tim por tim tim”? Bom, essa funcionalidade serve para os 2 tipos. A funcionalidade de fechamento de posição é uma maneira de “bloquear” a realização de lançamentos financeiros na sua conta a partir de uma data escolhida por você. A recomendação para utilização do recurso é pós-fechamento do mês ou da semana por exemplo, sabendo que não há mais lançamentos para aquele período. O “Fechamento de posição” é importante principalmente para contas compartilhadas ou para você mesmo não correr o risco de imputar uma informação com data anterior incorreta alterando seu saldo passado que já havia sido conferido e estava correto.. 

Ressaltamos que a operação é totalmente reversível, se por acaso você esqueceu alguma coisa para trás e precisa atualizar é possível utilizar a mesma função para reabrir ou retroceder a data de fechamento. 

Para utilizar o recurso vá até o menu principal e deslize até “Fechamento de Posição”.

3 - Funcionalidade Avançada - Trilha de Auditoria

O recurso de trilha de auditoria é auto explicativo, ele permite visualizar todas as atualizações realizadas pelo usuários na conta, indicando as informações dos dados alterados e ainda DATA, HORA E O USUÁRIO RESPONSÁVEL pela mudança. O recurso é muito utilizado pelas contas do tipo empresarial, principalmente aquelas contas com vários usuários, como também serve para o controle de uso dos usuários pessoa física. 

Para acessar o recurso vá até o canto superior direito, clique no seu usuário > Configurações de conta e plano > Trilha de auditoria.

E aí, gostaram? Nosso campo de comentários está aberto para dúvidas sobre as funcionalidades escolhidas e sugestões para os próximos posts. Existe alguma funcionalidade que você sente falta no Meu Dinheiro? Deixe nos comentários ou abra um chamado no nosso “Fale Conosco”.

Aproveite para curtir e compartilhar este post com seus amigos e nos seguir nos redes sociais. Nosso instagram é o @meudinheiroweb 

Um abraço e até a próxima!