Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

5 livros que vão te ajudar a melhorar sua vida financeira

5 livros que vão te ajudar a melhorar sua vida financeira

Gostar de ler é uma ótima qualidade que pode te ajudar em vários aspectos da sua vida. Você vai adquirir conhecimento, aprimorar seu vocabulário, se especializar, e até mesmo utilizar a leitura como forma de lazer, se divertindo muito.

O mundo das finanças tem muita literatura disponível para os interessados. Desde livros mais motivacionais àqueles técnicos, é possível encontrar obras adequadas para todos os perfis.

Seja para te inspirar, para conhecer mais sobre o Mercado Financeiro ou para começar a investir, existem livros para todos os gostos. Por isso mesmo, construímos uma lista de 5 livros sobre finanças que você precisa ler! Confira:

  1. Pai rico pai pobre

“Pai rico, pai pobre” é um dos mais famosos e mais vendidos livros sobre finanças e educação financeira. Porta de entrada para muitas pessoas que desejam entrar neste segmento, a obra tem uma linguagem simples e clara, facilitando o entendimento e permitindo maior identificação do público geral.

O autor, Robert Kyosaki, constrói a narrativa a partir da apresentação de dois pais. Seu pai biológico, o pai pobre, e o pai de seu melhor amigo, o pai rico. A partir disso, ele apresenta ao leitor sua história pessoal a fim de guiá-lo para o sucesso financeiro.

  1. O Investidor Inteligente - Benjamin Graham

“O Investidor Inteligente” é um dos livros mais clássicos em se tratando de finanças. Publicado em 1949, a obra foi construída por um dos maiores consultores de investimentos, Benjamin Graham. O autor apresenta o conceito de “valor de investimento”, capaz de impedir os investidores de cometer erros significativos, ensinando-os a construir estratégias de longo prazo. Excelente para quem está começando a se interessar pelo Mercado de Ações.

  1. A Bola de Neve - Alice Schroeder

Warren Buffet é um dos investidores mais respeitados do mundo. O livro “A Bola de Neve” apresenta para o leitor etapas importantes de sua vida e como se deu a construção de todo o seu capital.

A autora, Alice Schroeder teve contato com o investidor e o seu círculo de amigos a fim de escrever a obra. Alice faz uma descrição bem detalhada e tenta, por meio do livro, transmitir as convicções e valores de Buffet.

  1. Os segredos da mente milionária - **T. Harv Eker**

“Os Segredos de uma Mente Milionária” é um livro de T. Harv Eker. Durante a narrativa, o autor constrói dezessete “arquivos de riqueza”, traçando as diferenças entre a mentalidade de pessoas ricas e pessoas pobres. Enquanto faz isso, ele frisa como é essencial manter um pensamento de mente milionária, excluindo os pensamentos de pobreza.

Um exemplo desses arquivos é o arquivo n° 5, onde Eker distingue: “As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos”.

  1. Casais inteligentes enriquecem juntos - Gustavo Cerbasi

Em “Casais inteligentes enriquecem juntos” o autor, Gustavo Cerbasi, discorre acerca do fato de que problemas financeiros estão muito presentes na vida de todo casal, mas às vezes sua origem passa despercebida.

O livro pode ser muito proveitoso, não apenas para casais, mas também para qualquer um que tenha interesse em melhorar a maneira que administra seus bens.

Viu como existem livros para todos os perfis? Não importa se o seu desejo é implementar um controle financeiro na sua vida ou iniciar seus investimentos na Bolsa de Valores. Existem livros para todos. Só falta escolher o seu!

Utilize a literatura a seu favor, absorvendo todo o conhecimento que ela pode te proporcionar, e aplicando tudo que conseguir. Ler e estudar são ótimas formas de conhecer o Mercado Financeiro e também descobrir quais são os melhores investimentos disponíveis.

E você, gostou da lista? Tem alguma outra indicação? Conta pra gente nos comentários!