Acesso simultâneo após autenticação em 2 etapas
Fala, pessoal. Tudo bem com vocês? O post de hoje é muito importante e está relacionado com a mudança da autenticação mencionada no post anterior. Vamos lá!
O compartilhamento do login/e-mail de acesso e senha com mais de uma pessoa não é uma prática recomendável. Se este é seu caso recomendamos que passe a utilizar o recurso de usuários adicionais, fazendo upgrade do seu plano (Consulte a página de planos para mais detalhes. Planos PF e Planos PJ) para um que contenha este recurso. A autenticação em duas etapas limita o acesso a pessoa responsável por cada e-mail.
Ressaltamos que mesmo para aqueles que não optarem pela autenticação em 2 etapas, o sistema exigirá a troca de senha a cada 90 dias.
Pela avaliação que fizemos pudemos constatar o perfil de alguns usuários que utilizam o Meu Dinheiro desta forma. Vale destacar profissionais de BPO e Consultoria Financeira , profissionais liberais, empresas e pessoas físicas que fazem utilização compartilhada da sua conta no Meu Dinheiro.
Se você faz parte deste grupo de usuários que compartilha o login e senha de acesso do Meu Dinheiro com outra pessoa, faça upgrade do seu plano o quanto antes e evite transtornos.
Vale ressaltar que o recurso de usuário adicional está disponível há muitos anos no Meu Dinheiro e sua utilização sempre foi a forma mais correta e segura de realizar o acesso de mais de uma pessoa à uma mesma conta no sistema. A utilização do recurso traz segurança e transparência para todo o processo de utilização do sistema, visto que as ações realizadas por cada usuário ficam registradas na trilha de auditoria, possibilitando a apuração de eventuais responsabilidades por ações indevidas.
Qualquer dúvida ficamos a disposição em nossos canais de atendimento.
Um abraço e até o próximo post!