Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

App Meu Dinheiro Web para Windows Phone

App Meu Dinheiro Web para Windows Phone

Prezados usuários,

Este post tem o objetivo de dar maiores esclarecimentos a todas as dúvidas e questionamentos sobre o desenvolvimento de um app do Meu Dinheiro para a plataforma Windows Phone e mostrar, de forma transparente, todas as medidas e esforços que a Easyme tem feito para atender as necessidades de seus usuários.

No início de 2015 nossa equipe de desenvolvimento começou a realizar estudos e criar alguns pequenos projetos utilizando tecnologias que permitissem a codificação de um único app do Meu Dinheiro, que pudesse ser replicado para diversas plataformas. O objetivo do uso desta tecnologia era facilitar o nosso processo de desenvolvimento e também disponibilizar um app para usuários do Windows Phone. Após alguns meses de muitos estudos e trabalhos, nossa equipe chegou a conclusão de que estas tecnologias ainda precisavam evoluir bastante para que pudessem ser utilizadas em projetos maiores e mais robustos. A utilização destas tecnologias também acabava limitando o acesso a recursos disponíveis de forma exclusiva para uma plataforma, como era o caso das Widgets do Android, e que são essenciais para os usuários do Meu Dinheiro. Ressaltamos que a importação via SMS bancários, disponível hoje no app Android, também não seria possível com a utilização destas tecnologias.

Todo este processo acabou atrasando não só o desenvolvimento de um app para Windows Phone mas também a reformulação dos nossos apps para Android e IOS.

Sempre fez parte dos planos da Easyme disponibilizar o app do Meu Dinheiro para usuários do Windows Phone, porém esta decisão está, temporariamente, suspensa, em função de várias noticiais e pronunciamentos oficiais realizados pela Microsoft que geraram muitas incertezas no mercado.

Em 2015 a Microsoft havia prometido que apps Android e IOS poderiam ser rodados em celulares com Windows Phone. Após a divulgação desta notícia, a Easyme resolveu aguardar o lançamento do Windows 10, pois não justificaria o tempo e investimento financeiro para desenvolver um novo app, visto que os usuários poderiam optar por rodar os atuais apps do Android ou IOS em seus celulares.

Em agosto de 2015 alguns celulares com Windows Phone chegaram a rodar apps Android, inclusive **tutorais como este **foram disponibilizados na internet, ensinando como rodar um app Android no Windows 10. Infelizmente poucos dias após o lançamento e depois de diversos problemas apresentados, a Microsoft liberou uma atualização que já não tornava mais possível a utilização de apps Android por exemplo no Windows 10.

De la pra cá, foram várias notícias e rumores de que este projeto tinha sido muito mal sucedido. Caso tenha curiosidade leia este artigo publicado pelo portal TecMundo “**Windows 10 Mobile deveria rodar apps do Android, diz ex-CEO da Microsoft**”. Durante este meio tempo a Microsoft informou que estava trabalhando em um projeto que permitiria não mais rodar um app pronto, mas sim gerar um app Windows Phone a partir do código fonte de um projeto Android por exemplo. Algo que em nossa visão técnica seria muito mais realista. A Microsoft permitiu que um número limitado de desenvolvedores pudessem participar da fase de testes deste projeto. A Easyme inclusive se inscreveu para participar dos testes deste projeto, mas devido ao grande número de entusiastas, infelizmente, muitos desenvolvedores acabaram ficando de fora deste processo e até o momento não foi divulgada qualquer novidade em relação a este assunto.

Junto a todos estes fatos, em dezembro de 2015, em pleno Natal, auge das vendas e dos lançamentos de celulares, a Microsoft anunciou que não iria mais trazer ao Brasil seus novos lançamentos com Windows 10. A notícia chegou como uma verdadeira bomba, pois a própria Microsoft deixaria de ganhar uma boa fortuna com as vendas de final de ano.

Diante destes fatos, de todas estas mudanças, incertezas e falta de um pronunciamento oficial da Microsoft sobre este assunto, que inclusive deve ser o motivo pelo qual diversos outros grandes aplicativos não possuem um app para Windows Phone, a Easyme decidiu aguardar um posicionamento oficial antes de retomar o projeto de desenvolvimento de um app para plataforma Windows.

Havendo novidades sobre este assunto, as mesmas serão divulgadas neste e em outros canais.

Certa da compreensão de todos.

Equipe Easyme.

Notícias recentes Windows Phone:

Menos de 1% do mercado: os 5 motivos que levaram o Windows Phone ao buraco  (23/05/2016)