Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

Entenda como Ganhar Dinheiro Investindo na Bolsa de Valores

Entenda como Ganhar Dinheiro Investindo na Bolsa de Valores

O texto de hoje é uma contribuição da leitora, autora e empresária, Vanessa Neri. Desde já agradecemos sua participação e contribuição.

Ao contrário do que muitos pensam, o sucesso na Bolsa de Valores independe de sorte, é uma questão de estudo e disciplina. O mercado de ações dispõe de diferentes caminhos para o investidor iniciante. Contudo, a tomada de decisões, a avaliação de fatores inerentes ao mercado e administração do capital é essencial para o sucesso ou fracasso do investidor. Antes de investir esteja atento há alguns fatores!

Para quem está iniciando no mercado de ações é vital se inteirar do mercado, bem como buscar informações a respeito da empresa que deseja investir e seu índice de crescimento. Se não tem ideia por onde começar, quanto e quando investir, procure por algum serviço de consultoria junto a sua corretora de valores. Existem no mercado financeiro empresas que possuem excelência no serviço e não cobram valores exorbitantes. Mas tenha cautela, antes de finalizar sua escolha, busque informações sobre a empresa, possíveis processos e reclamações da mesma.

Seja prudente, apenas a prudência evitará prejuízos e perdas irreparáveis (afinal seu objetivo é ser bem sucedido e não perder tudo que tem e ainda ficar com dívidas).

Tenha em mente que o mercado de ações sofre influências internas e externas. Não deixe seu dinheiro à mercê da sorte ou mesmo de informações desencontradas e superficiais.

Erros comuns no Mercado de Ações:

Investir de uma só vez todo o capital disponível é certamente um dos maiores erros. Tenha em mente que o mercado é imprevisível, veja o ramo de energia, por exemplo, era a posta de inúmeros investidores, no entanto as ações despencaram. Mesmo após fazer o levantamento da empresa é preciso ter cautela, pois o mercado é incerto, principalmente quando o ativo investido é variável.

Outro fator preponderante é o prazo do investimento. É vital saber esperar e avaliar qual investimento melhor se enquadra no seu perfil. Pois investir em ações acarreta em taxas e custos operacionais, de modo que, em curto prazo o capital investido terá baixo rendimento e ainda serão deduzidas taxas.

Além disso, a falta de planejamento e metodologia de investimento resulta em prejuízos financeiros. É preciso observar os juros compostos. Você pode utilizar a calculadora de investimento online e observar o valor inicial e mensal que deve ser investido, bem como o prazo ideal para que seja alcançado o retorno desejado.

O Investimento Ideal para quem tem Baixo Capital e Pouca Experiência

Ter um dinheiro reservado já é um bom investimento, pois este poderá evitar prejuízos quando o limite do cartão de crédito ou LIS estourar. No entanto, guardar o dinheiro e obter rendimentos é crucial para quem visa uma independência financeira em longo prazo. Entre os principais investimentos de baixo risco estão: poupança, tesouro direto, CDB, Fundo DI, Previdência Privada, LCI/LCA, NTN-B, LTN.

O Tesouro Direto é a opção mais rentável em longo prazo que garante a possibilidade real de investimento com valor mínimo de R$30,00 reais e taxas baixas.

Estrategistas Brasileiros que Lucraram na Bolsa

Samuel Emery, de Recife, é um médico militar brasileiro, sócio da gigante Finacap, uma das maiores gestoras de recursos do Nordeste. Seus lucros anuais lideram a margem de 21%. O mineiro José Otávio é um investidor de sucesso com perfil cético e desconfiado. Ele desenvolveu modelos matemáticos e estatísticos que fazem toda a diferença na hora de investir. Costuma investir em ações que viraram o lixo do mercado financeiro. Nos momentos de calmaria, Otávio mantém seu dinheiro investido em aplicações de renda fixa, investimentos de baixo risco e imóveis. Em 2008 obteve um lucro de 150% na venda dos papéis da Aracruz.

Como já dizia Albert Einstein: “O juro composto é a maior invenção da humanidade, porque permite uma confiável e sistemática acumulação de riqueza”.

Agora é com você, estude, pesquisa, calcule os riscos e escolha qual é o melhor tipo de investimento para você.

Autor: Vanessa Neri

Site: https://nzcred.wordpress.com/about/

Fonte: http://www.financasforever.com.br/entenda-como-ganhar-dinheiro-investindo-na-bolsa-de-valores/