Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

Integração bancária automática disponível no Gerenciador Financeiro - Meu Dinheiro

Integração bancária automática disponível no Gerenciador Financeiro - Meu Dinheiro

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Como vocês devem ter visto no título deste post, finalmente chegou o tão esperado momento do gerenciador financeiro Meu Dinheiro anunciar o recurso de conexão bancária.

IMPORTANTE: O acesso ao recurso será liberado de forma gradual. já liberamos o acesso para os 350.000 primeiros usuários cadastrado no Meu Dinheiro. Se você não faz parte deste grupo basta aguardar, mas aproveite para ler as informações presentes neste post.

Faz alguns anos desde que recebemos a primeira solicitação para que o Meu Dinheiro importasse as informações do extrato dos bancos de forma “automática”, como fazia o extinto Guia Bolso.

Após esperar pela evolução do projeto Open Banking, analisar as possibilidades disponíveis e o aumento dos pedidos, chegamos a decisão de implementar o recurso através de uma parceria comercial realizada com a Pluggy.ai.

Para efeito de informação o Projeto Open Banking já mudou de nome, agora se chama Open Finance e encontra-se bastante atrasado. Diante de tantos atrasos, promessas e incertezas, não conseguimos enxergar ainda uma luz no final do túnel em relação ao Open Finance. Por este motivo o Meu Dinheiro implementou a conexão bancária utilizando a Pluggy.ai. 

Certamente o primeiro questionamento de todos é se haverá custo extra para ter acesso ao recurso. Infelizmente a resposta é sim. Após estudo, constatamos que seria financeiramente inviável disponibilizar o recurso de forma gratuita. Mas também não poderíamos deixar o Meu Dinheiro sem o recurso que talvez tenha recebido o maior número de pedidos até hoje. Permitiremos que todos testem o recurso gratuitamente pelo período de 7 dias e depois façam sua escolha entre fazer ou não um upgrade do seu plano. 

Vale ressaltar que ao contratar uma conexão para sua assinatura, é possível conectar dados de mais de uma conta de uma mesma instituição, desde que estas estejam num mesmo perfil, PF ou PJ. Exemplo, se você tem conta corrente no Banco do Brasil e um cartão de crédito também no BB, será necessário contratar uma única conexão para conseguir importar os dados tanto da sua conta corrente quanto do seu cartão de crédito. Na data de hoje 01/03/2023 o preço por conexão é de R$1,40 na contratação do plano anual.

Junto com a liberação do novo recurso nós liberamos também a reformulação da tela de importação/conciliação. A utilização do novo recurso junto da criação de Regras de Preenchimento, certamente automatizará muito a inserção e classificação dos lançamentos no Meu Dinheiro.

Vale parabenizar publicamente toda nossa equipe pelo árduo trabalho de meses, que permitiu ao MD dar mais um passo importante para se consolidar como o principal gerenciador financeiro do mercado! 

Gostaríamos de aproveitar e convidá-los a darem uma olhada na página do nosso manual que descreve em detalhes o funcionamento do novo recurso.

https://docs.meudinheiroweb.com.br/cadastros/contas/conexoes 

No mais agradecemos a todos os usuários que nos ajudaram participando do programa de beta testers, dando seus feedbacks, elogios, críticas e sugestões.

Deixe seu feedback nos comentários dizendo o que achou da novidade e aproveite para nos ajudar a divulgar compartilhando este post em suas redes sociais sobre este novo grande diferencial do Meu Dinheiro.

E se você ainda não faz parte do grupo de usuários do Meu Dinheiro no Telegram aproveite para entrar agora. Com toda certeza este novo recurso dará origem a boas discussões e será de bastante útil.

Agradecemos a confiança em nosso trabalho!

Grande abraço e até a próxima.