Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

Levamos muito a sério a questão da segurança e privacidade de seus dados. Mesmo!

Levamos muito a sério a questão da segurança e privacidade de seus dados. Mesmo!

Segurança dos dados

Nós da Easyme temos por princípio sermos totalmente transparentes com os nossos usuários. Fazemos isto em todos os aspectos de nossa relação, ouvindo e discutindo com respeito todas as críticas e sugestões, mesmo que não possamos atendê-las ou não concordemos com elas. Isto não é diferente com relação à segurança e privacidade dos dados.

Às vezes somos questionados sobre isto por alguns usuários, que acham que suas informações estariam mais seguras nos seus próprios computadores. Porém, veja o que diz e um especialista no assunto no artigo Backup – Seus dados estão seguros?.

Um dos benefícios de usar o Meu Dinheiro é que, uma vez que os dados estejam armazenados em nossos servidores, que estão em data centers com toda segurança no acesso físico e virtual, você não precisa se preocupar com ataques de vírus, quebras de computadores ou com updates a serem instalados na seu próprio equipamento. Quando você se loga em sua conta do Meu Dinheiro, está acessando a última versão do sistema e com toda segurança.

Cada vez que você insere ou atualiza uma informação no Meu Dinheiro, esta é armazenada num banco de dados de última geração e replicada instantaneamente para mais dois bancos de dados em data centers diferentes, assegurando que existam cópias dos seus dados em servidores distintos, e que você possar continuar tendo acesso a eles, com um tempo mínimo de interrupção, no caso de algum incidente no data center principal. Além disto, fazemos vários backups diários destes bancos de dados, como precaução para garantir que os seus dados estejam sempre seguros.

Barra de Navegação Barra de Navegação

Outra questão importante é que suas informações trafegam criptografas, evitando que seus dados sejam lidos mesmo que os mesmos sejam interceptados por algum hacker. Isto pode ser observado consultando a barra de endereço do seu navegador onde pode ser visto que nosso endereço começa com “https://”  e também o cadeado cor verde indicando a certificação do nosso site. Basta clicar em cima do ícone para visualizar os detalhes do certificado de segurança.

No entanto, especialistas em segurança consideram o fator humano como principal ponto de fragilidade da segurança da informação, por isto, além da proteção oferecida pelo Meu Dinheiro, você precisa ter atenção e adotar algumas atitudes simples para manter a segurança de suas informações:

  • Assegure-se de que sua senha não esteja anotada em local de fácil acesso;

  • Escolha uma senha difícil e guarde-a com você, se possível, somente na sua memória e acostume-se a mudá-la com frequência;

  • Não revele sua senha a ninguém;

  • Utilize sempre um anti-vírus confiável e atualizado.

Reconhecemos que não existe ambiente computacional 100% seguro e nunca venderemos a ideia que o nosso seja, mas com certeza nos esforçamos muito para chegar bem perto disto. Por isto tenha certeza que conosco suas informações estão mais seguras do que com você mesmo.