Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

Melhorias e novidades de Março/22

Melhorias e novidades de Março/22

Olá, pessoal. Tudo bom?

Já fizeram a declaração anual de imposto de renda de vocês? Não percam o prazo que vai até 29 de abril de 2022. Vale destacar que a declaração de IR de 2022 conta com diversas novidades, tanto pela parte da receita federal, como no sistema de controle financeiro Meu Dinheiro. Confira abaixo:

Durante todo o mês de março soltamos várias correções e novas funcionalidades para o nosso relatório de ajuste anual de IR, visando sempre o apoio aos nossos usuários. Dentre os recursos disponibilizados durante o mês estão:

  • Cálculo de quantidade de cotas a partir do valor informado no IR come cotas;
  • Quantidade de casas de cripto no IR;
  • Ajuste na declaração anual de stocks;
  • Correção no painel de dividendos US do relatório de declaração anual;

Utilize todos os recursos disponíveis no Meu Dinheiro para auxílio da sua declaração anual.

Além dos recursos específicos para o relatório de apoio ao IR, citados acima, outras funcionalidades importantes também foram disponibilizadas durante o mês: 

No controle de investimentos:

Mais uma funcionalidade bastante solicitada pelos nossos usuários foi disponibilizada neste mês de março, o controle de aluguel de ações e aluguel de fundos de investimentos imobiliários. Além destas melhorias podemos dar destaque aos itens da lista abaixo:

  • Totalizar o resultado financeiro no resumo do ativo;
  • Acréscimo de informações sobre ativo no detalhamento da operação de conversão;
  • Visão real em % da participação do grupo na carteira no gráfico de barras da visão geral;
  • Melhorias na interface dos painéis da visão geral;
  • Homologação de mais de 25 novas criptomoedas;

No controle financeiro:

No módulo financeiro, tivemos atualizações com resolução de bugs e pequenas melhorias como por exemplo no relatório de fluxo de caixa:

  • Desconsiderar as transferências entre contas do caixa no resultado de caixa do relatório de fluxo de caixa;
  • Incluir logos (Quotex e XTB);

Também realizamos a homologação de extrato e faturas de 10 novos bancos; (confira a lista completa na página de releases);

Deixamos as melhorias nos apps do Meu Dinheiro para o próximo post, alguns itens já foram até liberados mas, preferimos fazer desta forma para publicar um post exclusivo.

Aproveite para nos seguir no Instagram @meudinheiroweb. E não deixe de fazer parte do grupo de usuários do Meu Dinheiro no Telegram, o grupo já passa dos 650 membros e é um canal importante de iteração entre os usuários que tiram dúvidas e se organizam para enviar novas sugestões de melhorias para nossa equipe.

Um abraço e até breve :)