Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

Primeiro vídeo direto da sede do Meu Dinheiro

Primeiro vídeo direto da sede do Meu Dinheiro

Fala Pessoal. Tudo bem vocês? Tiago Comério de volta aqui =)

Resolvi gravar este vídeo e escrever este post com o objetivo de começar a tornar mais próxima nossa relação com vocês. É sempre legal saber quem está por trás dos serviços que a gente utiliza, como as coisas são feitas, de que forma e quais objetivos estão sendo almejados. Acho que este tipo de ação acaba deixando os processos mais transparentes e fortalece a relação do Meu Dinheiro com vocês.

Para quem é recém chegado não se assuste ou se engane, apesar da magreza e da cara de universitário, dentro de pouco tempo já estarei completando 34 anos de vida e 10 de Meu Dinheiro. Gosto sempre de ressaltar esta questão por que normalmente ela assusta. Gravei uma entrevista para um programa de televisão recentemente e a minha idade foi a primeira coisa que a pessoa responsável por conduzir a entrevista perguntou. Então normalmente eu ja me adianto para não assustar ninguém rs. Em relação a entrevista, quem quiser assistir na TV, está prevista para ser exibida na BANDNEWS (Nacional)  e BANDNEWS (Internacional) dia 17/07/2021 (sábado) no BOLETIM INFORMATIVO EMPRESÁRIOS DE SUCESSO entre 09:00 e 10:00 (Horário de Brasília).  

Sou apenas um dos 3 sócios fundadores. Iniciei no Meu Dinheiro junto com Jorge Binow (ao centro) e Gustavo Binow (à direita). Não vamos falar a idade do Jorge aqui por que depois dos 40 não é elegante falar a idade das pessoas rsrsrs. Se conseguir, no futuro irei gravar um vídeo rápido com Jorge. Se algum de vocês gosta de jogar xadrez, aproveite os comentários pra desafiar Jorge para uma partida. Ele não se considera um jogador profissional mas recentemente o Meu Dinheiro patrocinou um evento de xadrez online no nosso estado e adivinhem, ele ganhou =)

Porque normalmente sou eu quem dá entrevistas e quem aparece mais? A resposta é bem simples. No início não tínhamos ninguém pra fazer isto e nenhum de nós levava o menor jeito pra este tipo de coisa. Então, como alguém tinha que fazer este trabalho eu assumi o desafio. Eu sou Analista de Sistemas por formação e para quem é bem das antigas, saiba que fui eu quem desenvolveu a primeira versão do app Android do Meu Dinheiro. Ideia foi do nosso visionário jogador de xadrez, disponibilizar o Meu Dinheiro também para celulares e com o desafio de atender inclusive aqueles que não podiam pagar por uma internet móvel. Você que chegou agora, saiba que sim, o app do Meu Dinheiro já teve versão que funcionava totalmente off-line. Hoje a realidade é bem diferente de 8 anos atrás.

Bom esta é uma foto do prédio onde fica a sede do Meu Dinheiro. 

Achou nossa sede pequena? Espaço para poucas pessoas? Então, nós temos uma equipe bem enxuta além de uma cultura de trabalho bem diferente. Desde o início da empresa em 2011, já começamos a implementar o famoso home office, modelo de trabalho que tem se tornado comum hoje em dia, principalmente depois da necessidade de isolamento social que nos foi demandada. Nós sempre funcionamos assim, home office. Saibam que o Meu Dinheiro já teve funcionário morando em outra cidade e que ficou 2 anos sem ir ao escritório. Fora da pandemia acho que meu recorde foi uns 4 meses sem ir ao escritório. Do meu sócio Gustavo acho que 1 ano ou algo muito próximo disso.

Este modelo de trabalho é bem antigo em muitos países. Podemos afirmar que é eficiente e que além de entregar qualidade de vida aos nossos funcionários, também nos permite reduzir custos. As coisas por aqui são bastante automatizadas, logo, não se enganem pelas aparências. Inclusive se por acaso você vier a encontrar alguma matéria ou entrevista por aí do Meu Dinheiro, com poucas pessoas ao fundo em num espaço relativamente pequeno, não se assustem, somos nós mesmos.

O trabalho aqui é realizado de forma bastante profissional só que de maneira diferente do que vocês normalmente estão acostumados a ver. Esta inclusive sempre foi uma preocupação nossa com relação a divulgação de fotos do espaço interno e até de membros da nossa equipe.  O que as pessoas iriam pensar de nós sem saber de tudo isto que relatei agora rs. Fica a dica, cuidado com as aparências, se você ver a foto de uma equipe gigantesca de atendimento de uma empresa, fique atento, os dois principais motivos são, muitos clientes ou muitos problemas com os clientes rs. Dê sempre uma olhada no Reclame Aqui da empresa antes de contratar um serviço.

@giuvegansxe Instagram do artista que fez a arte que está em nossa parede. Sem rascunhos, acreditem.

Gostaram do post de hoje? Aproveitem para deixar seu feedback nos comentários e também para tirar dúvidas. Quer fazer uma pergunta pro Jorge? Para o Gustavo? Deixe sua mensagem aí nos comentários. 

Grande abraço e até próxima!