Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

Entenda a importância de planejar a viagem com antecedência

Entenda a importância de planejar a viagem com antecedência

Viajar é uma das coisas mais gostosas que existem. Conhecer novos lugares, interagir com pessoas diferentes, sair da rotina e passar dias em locais paradisíacos é algo realmente incrível e muitas pessoas passam o ano todo esperando essa oportunidade. Porém, se a gente não se programar da maneira certa, todas essas vantagens podem acabar virando uma tremenda dor de cabeça! Um planejamento bem feito pode contribuir não só para que o seu passeio seja melhor aproveitado, mas contribui também para economizar um bom dinheiro e também até proteger de problemas de saúde. E com as dicas certas, isso não é tão difícil de ser feito.

Quer aprender um pouco mais sobre o tema? Então leia o texto a seguir e entenda a importância de planejar a viagem com antecedência:

Economia com passagens

As passagens aéreas possuem grandes variações de preços. Por essa razão, fazer uma boa pesquisa com antecedência pode garantir a você pagar valores absurdamente mais em conta. Especialmente entre 30 a 90 dias antes de partir, os preços ficam mais baixos, portanto é a hora de procurar com mais afinco. Vale lembrar-se disso com bom senso: não adianta querer procurar faltando uma semana da mesma forma que pouco efeito terá pesquisar faltando 1 ano.

Tarifas de hotel mais em conta

Compradas as passagens, é hora de pensar na estadia. E ela também traz certos benefícios quando é pesquisada com antecedência. São muitas opções e além do planejamento adequado dar tempo para que você procure a melhor alternativa, alguns hotéis e pousadas podem oferecer bons preços quando você já faz a reserva algum tempo antes. Uma dica para quem vai viajar com a família: alugar uma casa ou apartamento pode ser muito mais negócio do que pagar diárias para todos!

Locação de carro a menores preços

Programar a locação de um veículo com antecedência também pode trazer uma série de vantagens. Especialmente em épocas de maior movimento, não só os preços podem subir, como também os modelos disponíveis podem estar todos ocupados! Portanto, se você não tiver feito uma reserva, pode acabar tendo que ficar a pé ou precisando empurrar uma família numerosa em um carrinho diminuto! Deixe tudo acertado com a locadora um tempo antes e tenha sua tranqüilidade garantida quando chegar ao local.

Mais segurança

Esse item é indispensável para a grande maioria das pessoas, especialmente nos países de primeiro mundo. No entanto, por incrível que pareça, não é tão popular no Brasil quanto deveria. Ele garante aos segurados indenização em caso de diversos problemas cobertos pela apólice durante a realização da viagem, incluindo embarque, permanência e retorno. E ainda é muito mais barato do que você pode supor. A cobertura depende de suas escolhas, mas em geral compreende indenização das despesas médicas, hospitalares ou odontológicas, traslado médico, indenização em caso de invalidez permanente total ou parcial por acidente na viagem e até pagamento do capital segurado aos beneficiários do segurado, em caso de morte.

Como você pode ver, se programar vai fazer toda a diferença para você aproveitar ao máximo sua viagem, além de economizar um bom dinheiro. Faça um planejamento adequado, comece a organizar tudo algum tempo antes e somente então embarque. Agora é só descansar e se divertir! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

Fonte: Finanças Forever