Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

O Controle financeiro e os cuidados com a saúde têm mais coisas em comum do que parece.

O Controle financeiro e os cuidados com a saúde têm mais coisas em comum do que parece.

Saúde financeira

Pode não parecer, mas podemos tirar várias lições comuns do cuidado com as finanças e com a nossa saúde. Em primeiro lugar ambas requerem disciplina, força de vontade e determinação.

Nos dois casos o início é a etapa mais complicada, pois tanto sair do sendentarismo e começar uma atividade física e mudar hábitos alimentares, bem como sair do total descontrole financeiro e iniciar o planejamento, organização e registro de seus gastos exigem uma boa dose de energia, comprometimento e muita força de vontade.

Antes de iniciar qualquer das duas é fundamental tomar algumas medidas preparatórias como consultar um médico e realizar um checkup no caso da atividade física e fazer uma avaliação (às vezes procurar um profissional para te ajudar) e utilizar uma boa ferramenta para lhe auxiliar, no caso do controle financeiro.

As dores inicias dos exercícios físicos ou privações de certas delícias gastronômicas, bem como a consciência, derivada do início do controle financeiro, de que será necessário reduzir certas despesas, normalmente aquelas que nos dão mais prazer, podem fazer você ter vontade de desistir. Passar por esta fase, em ambos os casos, requer determinação e força de vontade, mas com certeza vão dar muita satisfação aos que conseguem.

Sucesso Sucesso

A partir do momento que você começa melhorar o seu condicionamento físico e sua saúde financeira você já pode traçar metas mais ambiciosas como participar de uma corrida de rua ou economizar para comprar um imóvel, por exemplo. Neste momento é que você começa a sentir os benefícios das mudanças que adotou em sua vida, a sentir orgulho dos progressos conseguidos e gozar de todo bem estar que uma boa saúde física e financeira podem proporcionar.

Então o que está esperando? Vamos lá! Procure amanhã mesmo um médico, faça o seu checukp e inicie uma atividade física. Comece a organizar hoje mesmo as suas finanças e quando chegar a hora de usar uma boa ferramenta, o Meu Dinheiro poderá lhe ajudar.