Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

Como segregar as despesas de filhos e outros familiares

Como segregar as despesas de filhos e outros familiares

Olá, usuários do Meu dinheiro. Aqui quem vos fala é Jean Sampaio, para quem ainda não me conhece, sou um dos funcionários do Meu Dinheiro. Um tempinho atrás eu escrevi sobre como controlar empréstimos para família e terceiros no sistema, dessa vez, volto para falar sobre despesas familiares. 

Bom, esse tópico volta e meia aparece no suporte do Meu Dinheiro, muitos usuários perdidos sem saber como fazer, alguns tentando contornar a situação de maneiras questionáveis e outros com ideias interessantes para solucionar o problema. Acredite, até dentro da nossa equipe tem gente que faz diferente.

Vamos as soluções:

A principal solução para segregar as despesas dos familiares/filho é a utilização da ferramenta de Centro de Custo.

Centro de custo:

Um exemplo muito bom para elucidar o “centro de custo” é de uma empresa, você consegue separar as despesas de salário dos funcionários por setor da empresa. Usando esse mesmo pensamento para as despesas da sua casa, é só separar cada filho/parente como se fosse um dos setores da empresa e assim lançar cada custo de cada 1. Fácil né? 

Vamos na prática: 

Outras funcionalidades que resolvem o problema

Há usuários que utilizam a funcionalidade de Contatos para controle dessas despesas, porém, ela é mais burocrática e mais recomendada para utilização de pessoas jurídicas, para cadastrar clientes e fornecedores por exemplo. 

Bom, se você é aquele usuário que ainda cadastra uma categoria para cada filho ou parente recomendo a utilização dos centros de custo para melhor organização do seu controle financeiro. De fato a utilização de categorias não é a melhor forma de realizar este controle.

Lembrando que os posts são informativos e tem o objetivo de contribuir para o controle financeiro dos usuários do Meu Dinheiro e, é importante ressaltar que cada usuário tem a liberdade de organizar da maneira que preferir cada conta. O mais importante é o gerenciamento e controle do seu financeiro. 

Se você tem uma outra forma de controlar essas despesas ou alguma funcionalidade que você usa de forma diferente no sistema, deixe nos comentários da publicação. Fique a vontade para pedir e sugerir novos conteúdos para o blog, estamos a disposição 😉

Aproveite para compartilhar este post e nos seguir em nossas redes sociais, principalmente no nosso instagram @meudinheiroweb.