Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

Ajustes importantes para contratos de mercado futuro

Ajustes importantes para contratos de mercado futuro

Olá, usuários e leitores do Meu Dinheiro.

No último dia 23/07/20 liberamos o suporte a operações de Mercado Futuro Swing Trade para contratos de mercado futuro de Dólar (DOL), Mini-dólar (WDO), Índice (IND), Mini-índice (WIN) e também operações de Swing Trade e Day Trade para contratos de Milho (CCM), Etanol (ETH), Ouro (OZ1), Boi Gordo (BGI), Café (ICF), Soja (SJC) e Petróleo (WTI).

Dia 27/08/20 liberamos ajustes no processo de apuração IR e resultados de operações Swing Trade de Mercado Futuro com abertura de posição em um mês e encerramento no outro, de forma a adequar a apuração de IR à INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB Nº 1585, DE 31 DE AGOSTO DE 2015, em seu artigo 61, que define que o resultado deve considerar soma algébrica dos ajustes diários, apurada por ocasião do encerramento da posição, antecipadamente ou no seu vencimento.

Infelizmente, em ambas as ocasiões, as melhorias foram liberadas com erros que podem afetar a apuração de resultados e do imposto de renda, a saber:

Operações swing trade, com abertura e fechamento de posições em meses distintos, registradas no sistema entre 23/07/20 e 26/08/20 estão erradas. 

A partir de 27/08/20 ajustamos o problema anterior, porém para contratos de Café (ICF) e Soja (SJC), que têm cotação em USD($), foi introduzido um novo erro e o sistema passou a calcular o resultado desconsiderando a conversão de USD($) para R$. Com isto, operações swing trade para estes dois tipos de contratos, registradas no sistema após esta data também estão com erro.

Todas as operações day trade, para contratos de Café (ICF) e Soja (SJC), registradas no sistema a partir de 23/07/20 também estão com erro.

Para correção de qualquer um dos problemas acima é necessário excluir as notas de corretagem e as apurações de IR afetadas e refazer as importações e as apurações;

Pedimos desculpas por eventuais transtornos causados e, em caso de dúvida, solicitamos que entre em contato conosco através do nosso suporte.

Para conferir esta e outras atualizações liberadas hoje e ficar por dentro das features que estamos trabalhando, acompanhe o nosso canal de releases.

Qualquer dúvida ou sugestão estamos disponíveis no suporte do Meu Dinheiro e nas redes sociais. Siga o nosso twitter para receber os spoilers das atualizações e o nosso instagram @meudinheiroweb para ficar por dentro do que acontece no Meu Dinheiro.

Um abraço! :)