Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

#07 Funcionalidades que existem no sistema, mas você não sabia!

#07 Funcionalidades que existem no sistema, mas você não sabia!

Olá, Leitores e usuários do Meu Dinheiro.

Chegamos ao sétimo post da série “funcionalidades”. São mais de 20 funcionalidades diferentes que já foram explicadas detalhadamente em nosso blog. Estamos extremamente felizes com o resultado da série e com o feedback de vocês. Vamos para mais 3 funcionalidades/recursos importantes do nosso sistema:

Funcionalidade básica - Ícones do menu superior (Calculadoras e Programa de Indicação)

Existem várias funcionalidades no nosso menu superior que são pouco exploradas por nossos usuários. Além da tradicional opção de “Favoritos” para incluir ícones na barra superior do sistema e facilitar o acesso aos recursos que você mais utiliza, no canto superior direito existem dois ícones muito úteis: um que pode te ajudar a economizar nas assinaturas do Meu Dinheiro e outro que dá acesso a uma ferramenta para facilitar o seu dia a dia. 

Programa de Indicação (ganhe cupons de desconto)

Como o próprio nome diz, o programa de indicação do Meu Dinheiro é um bônus para os usuários que indicam o Meu Dinheiro. Os relatos de indicações são corriqueiras no Meu Dinheiro, nada mais justo que bonificar os usuários que estão ajudando o Meu Dinheiro a crescer. Utilizando o seu próprio link, criado na página de indicação, você e seu amigo que assinar o Meu Dinheiro ganham 10% de desconto na assinatura seguinte do Meu Dinheiro. O desconto é cumulativo e a sua próxima assinatura pode sair até de graça. Você ganha desconto, seu amigo ganha desconto e começa a controlar as finanças com o controle financeiro mais completo do mercado e o Meu Dinheiro ganha um novo usuário. No final todo mundo ganha ;)

Calculadora

O ícone de calculadora te leva para um site com várias calculadoras online, onde as mais utilizadas são: calculadora de investimentos, calculadora de juros compostos e de cálculos trabalhistas, mas existem diversas outras calculadoras que foram adicionadas e estão à disposição dos nossos usuários. O calculadora.com.br é aquele típico site para deixar nos favoritos do seu navegador para realizar cálculos que podem ser trabalhosos de forma simples e ágil.

Funcionalidade intermediária - Recibos (disponível no plano pessoal Profissional ou nos planos empresariais)

Já precisou emitir recibo para alguém e não tinha um bloquinho de recibos ou precisou escrever tudo num arquivo de texto? Pensando em facilitar a vida dos nossos usuários, o Meu Dinheiro desenvolveu a própria funcionalidade de recibos. Os recibos são gerados a partir dos dados cadastrados no sistema, facilitando o preenchimento, e podem ser totalmente editados. Como no modelo abaixo: 

Após sua emissão, ficam vinculados ao lançamento e podem ser gerados novamente, caso necessário. Para gerar recibo vá até o lançamento escolhido > Clique nos 3 pontinhos e em seguida na opção EMITIR RECIBO 

Funcionalidade Avançada - Diferença entre os painéis de “resultado de caixa” e “resultados do mês”

Para explicar a diferença entre os painéis é importante lembrar que o nosso sistema foi desenvolvido utilizando como base os conceitos contábeis, portanto a maioria das dúvidas são explicadas utilizando estes conceitos. Para usuários mais familiarizados com controle financeiro pessoal ou profissionais que realizam o controle financeiro empresarial, sejam eles administradores, contadores e outros profissionais da área financeira, a curva de aprendizado do sistema costuma ser bem simples e rápida. Para quem ainda está começando a controlar as finanças podem existir dúvidas no início para entender a diferença entre os valores exibidos nos painéis citados. Vamos à explicação de alguns conceitos básicos e também das diferenças entre os painéis:

No sistema toda despesa representa uma saída e toda receita uma entrada, porém lançamentos de transferências são representados por uma entrada em uma conta de destino e uma saída em uma conta de origem, isto porque transferências não afetam o resultado do seu patrimônio, elas representam apenas a mudança de saldo de uma conta de origem para uma conta de destino. 

A principal diferença entre um painel e outro está basicamente no conceito de entradas e saídas e justamente nos lançamentos de “Transferências”. No painel de resultados de caixa são consideradas todas as entradas e saídas, lançamentos de despesas, receitas e transferências e a partir deste valor é calculado o resultado total do caixa em determinado mês. Por isto o saldo deste painel não é necessariamente a diferença entre receitas e despesas.

Já o painel de resultados do mês você pode utilizar para saber qual foi a diferença do total de lançamentos de receitas e despesas. Veja a diferença dos painéis abaixo:

Terminamos por aqui mais um post sobre funcionalidades. Deixe nos comentários o seu feedback! 

Siga o Meu Dinheiro no instagram para não perder nenhuma novidade. Um abraço e até o próximo ;)