Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

#3 Funcionalidades que existem no sistema, mas você não sabia

#3 Funcionalidades que existem no sistema, mas você não sabia

Estamos de volta com o terceiro artigo da série “Funcionalidades que existem no sistema, mas você não sabia”.

Não se esqueça de deixar seu comentário com sua crítica, sugestão ou elogio e é claro de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

1 - Funcionalidade básica - Anexo de documentos e comprovantes.

A primeira funcionalidade é relativamente simples porém ainda gera bastante dúvidas e questionamentos por parte dos nossos usuários. Anexos de comprovantes é uma funcionalidade disponível no nosso sistema WEB e também em nossos apps Android e IOS. Vale ressaltar que atualmente nos apps só é possui incluir anexos, a edição que é menos comum, está em nossa lista de melhorias para os apps mas pode ser realizada na versão web do sistema. Nas próximas atualizações pretendemos disponibilizar edição dos anexos também nos apps.

**Ps: a funcionalidade de anexo só está disponível para usuários com assinatura válida de um dos planos pagos do sistema. **

http://meudinheiroweb.com.br/pessoal/planos

http://meudinheiroweb.com.br/empresarial/planos

Imagem celular do anexo:

Gif de edição e anexo versão web:

2 - Funcionalidade intermediária - Exibir lançamento no contas a pagar e a receber

Uma conta a pagar nada mais é do que uma despesa registrada no sistema com status pendente (ícone vermelho - data no passado e lançamento não confirmado) ou status agendado (ícone azul - data maior igual a data atual e sem confirmação marcada). E uma conta a receber, uma receita pendente ou agendada.

Para saber mais sobre status dos lançamentos acesse o link abaixo.

https://docs.meudinheiroweb.com.br/lancamentos/status-dos-lancamentos

Para cadastrar lançamentos no sistema, passe o mouse sobre o botão rosa de “+” presente no canto inferior direito da tela do sistema e selecione a opção desejada entre despesa, receita, transferência ou lançamento detalhado.

Beleza, até aí tudo ok, certo? Mas para aparecer relatório de contas a pagar ou receber é necessário que o ícone (✓) de pagamento confirmado esteja desmarcado, caso contrário você estará registrando um lançamento que já foi pago, logo não é uma conta a pagar ou receber e sim uma conta paga ou recebida. É importante ressaltar que os lançamentos devem estar com a opção de exibir no contas a pagar/receber marcadas, coisa que já acontece por padrão quando você cria um lançamento não confirmado.

Vale lembrar que lançamentos transferências, representados por uma saída numa conta de origem e entrada numa conta de destino, também podem ter suas entradas e saídas configuradas para serem exibidas no contas a pagar ou receber da mesma forma.

Pronto, agora você pode configurar todo o seu contas a pagar ou a receber.

3 - Funcionalidade Avançadas - Configurações de Utilização do menu principal

O sistema do Meu Dinheiro é um conglomerado de funcionalidades para o controle financeiro, são tantas que podem confundir a utilização de um usuário iniciante. Portanto, por padrão do sistema, algumas funcionalidades para contas do perfil “Pessoal” nascem desabilitadas, mas estão disponíveis e podem ser habilitadas nas configurações.

Por exemplo: Projetos.

Projetos é uma das funcionalidades desabilitadas por padrão, mas ela está disponível para qualquer assinatura dos planos pagos. Para habilita-la vá até o menu principal, acesse a opção de Configurações de Utilização e habilite a opção de projetos.

Além de projetos, são “N” funcionalidades que você pode habilitar e conhecer dentro do nosso sistema. Acesse o sistema e confira.

Até o próximo artigo =)