Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

#6 Funcionalidades que existem no sistema, mas você não sabia!

#6 Funcionalidades que existem no sistema, mas você não sabia!

Olá, leitores e usuários do Meu Dinheiro.

Mais um post da série “funcionalidades” do nosso sistema. Esse post será dedicado as funcionalidades do nosso Controle de Investimentos

Quem é leitor assíduo do blog sabe que estamos em constante mudanças e adicionando cada vez mais funcionalidades ao nosso sistema. A ideia dos posts surgiu na intenção de contribuir com a usabilidade e praticidade para os nossos usuários. Vamos as funcionalidades escolhidas:

#1 Importação do direito de compra subscrição via nota de corretagem - Básica 

Funcionalidade recém adicionada ao sistema, basicamente você precisa mudar apenas um detalhe da importação da nota. Ao importar uma nota de corretagem no sistema o controle de investimentos entende a compra do direito de subscrição como ativo padrão, após a mudança manual do tipo do ativo para Direito de subscrição, como mostra o gif a seguir, pode-se realizar a importação do direito subscrição via nota de corretagem corretamente.

Após registro do recebimento ou compra do direito, o mesmo pode ser visualizado no painel correspondente da carteira de investimentos detalhada. Para conferir o manual completo dessa operação clique aqui

#2 Visão realista do seu patrimônio -  intermediária

No início o controle de investimentos no Meu Dinheiro era um módulo complementar ao de gestão financeira. O motivo é simples, para a nossa equipe: finanças e investimentos andam lado a lado e para apurar o patrimônio de uma pessoa física ou de uma empresa, tanto as informações do controle financeiro, como saldos de contas, faturas de cartão de crédito, quanto os investimentos, são necessários afim de uma apuração mais precisa.

Com o novo módulo de investimentos disponibilizamos um balanço patrimonial completo que mostra uma visão mais detalhada, bem como o gráfico de evolução mensal do patrimônio. Veja no gif abaixo:

Para mostrar o Patrimônio líquido nos últimos 12 meses em Reais (R$), Reais(R$) descontado o IPCA e em Dólar (U$), bem como sua evolução percentual basta clicar no campo “Evolução” para exibir o relatório abaixo:


#3 Como fazer a Apuração de IR para os investimentos da bolsa de valores - Avançada

Soltamos no instagram do Meu Dinheiro uma publicação falando: “IR dos seus investimentos em 2 cliques” muito fácil para ser verdade? parece marketing, né? Mas eu posso provar que é verdade. Confira: 

O sistema faz o controle e compensação automática de: perdas acumuladas, IRRF (acumulado), IR meses anteriores (acumulado). 

O cálculo de IR é, de longe, a operação de maior complexidade do nosso sistema, são N variáveis para entregar o cálculo correto e facilitar a vida dos nossos usuários no momento da “mordida do leão”. Se todas informações foram imputadas corretamente no sistema basta clicar na opção Imposto de renda, presente no menu principal > Detalhar > Salvar e a Darf sai prontinha para pagamento.

Se quiser entender um pouco mais sobre o cálculo de imposto de renda do Meu Dinheiro acesse o nosso manual aqui

Assim encerramos mais um post da nossa série de funcionalidades. Fiquem à vontade para tirarem suas dúvidas nos comentários e sugerirem novos itens para os próximos posts. Agradecemos pelos feedbacks enviados e seguimos melhorando. 

Aproveite para nos ajudar também curtindo e compartilhando este post com seus amigos e familiares e seguindo o Meu Dinheiro nas redes sociais para não perderem nenhuma novidade. Um abraço! ;)