Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

LGPG e atualização dos Termos de Uso e Políticas de Privacidade

LGPG e atualização dos Termos de Uso e Políticas de Privacidade

Olá, usuários e leitores do Meu Dinheiro.

Com objetivo de se adequar à LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, já está disponível em nosso site uma atualização dos nossos documentos de Termos de Uso e Políticas de Privacidade.

Apesar de todo trabalho jurídico e técnico que tivemos para realizar as mudanças necessárias, enxergamos com bons olhos a implementação da LGPD. O objetivo principal da lei é trazer ainda mais segurança, transparência e autonomia em relação armazenamento, segurança e utilização das informações e dados particulares de todos cidadãos. 

Caso ainda não tenha percebido ou já tenha aceitado, realizamos uma atualização na página inicial externa do Meu Dinheiro com aviso sobre a utilização do recurso de Cookies do navegador de internet. Na parte interna do sistema, liberamos atualização em relação a exportação dos dados inseridos.

Agora além dos lançamentos inseridos no sistema é possível exportar todos os demais dados de cadastro, sejam eles contas, categorias, centros, contatos, etc.

Por questões legais estamos realizando a divulgação pública da atualização via notificação interna do sistema e também através deste post em nosso blog, para que todos fiquem cientes das atualizações realizadas. Ressaltamos que a utilização do sistema parte do princípio da aceitação de nossos Termos de Uso e Políticas de Privacidade, incluindo suas atualizações.

Algumas dúvidas são muito comuns em atualizações deste tipo de documento. Tentamos criar um documento com uma linguagem mais clara e simples possível afim de facilitar a compreensão das informações. Também somos usuários de sites, plataformas e diversos outros serviços dentro e fora da internet e compartilhamos da dor de aceitar documentos com dezenas de páginas em que muitas vezes não somos capazes de entender o vocabulário ou se quer acreditamos que valha a pena desprender tempo para leitura de documentos tão grandes.

Listamos abaixo e respondemos duas perguntas para auxiliar a interpretação e facilitar o entendimento de pontos que costumam gerar muitas dúvidas e questionamentos por parte dos usuários em geral. Apesar disto esta ação não isenta nenhum usuário da leitura completa e concordância com os novos termos definidos.

1- O Meu Dinheiro vende ou compartilha meus dados para terceiros?

 

Vender as informações de nossos usuários é algo que nunca fizemos e nem vamos fazer.

O conceito de compartilhar já é mais complexo. Legalmente quando você realiza um pagamento temos que compartilhar com o Gateway de pagamento o seu nome e endereço por exemplo, para que você consiga realizar a assinatura do sistema. Até na hora de emitir a nota fiscal temos que compartilhar alguns dados com um sistema de terceiro que pode ser até o próprio sistema da prefeitura de nossa cidade. Por lei, isto já configura um compartilhamento de informações, mas caso leia nosso documento de Política de Privacidade verá que a pessoa que recebeu este dado é responsável por manter a mesma política de segurança.

Hoje não compartilhamos seus dados com parceiros, mas nos reservamos no direito de fazer isto. Principalmente se através de alguma parceria for possível obter algum benefício para você que é usuário do Meu Dinheiro. Inclusive estamos em busca de parcerias para que possamos fazer com que o Meu Dinheiro seja ainda mais útil para você usuário do sistema.

2- Como meus dados são utilizados?

Seus dados são utilizados principalmente para que sejamos capazes de entregar nossos serviços de controle financeiro e de investimentos. Seja a informação pessoal que você informa para realizar a assinatura do Meu Dinheiro e receber sua nota fiscal ou os dados financeiros que você utiliza para alimentar o sistema e extrair relatórios que te auxiliam no seu controle financeiro.  No nosso modelo de negócio os seus dados são matéria prima necessária para oferecimento dos nossos serviços.

Caso tenha alguma dúvida em específico, recomendamos a leitura dos documentos completos e oficiais disponíveis nos rodapés das páginas externas do site do Meu Dinheiro.

Aproveitamos para reforçar nossa seriedade e compromisso de realizar um trabalho ético, honesto e com a qualidade de sempre. Fique a vontade também para deixar seu elogio, crítica ou sugestão nos comentários abaixo =)