Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

Melhorias e Novidades Maio 2021, Controle Financeiro Meu Dinheiro

Melhorias e Novidades Maio 2021, Controle Financeiro Meu Dinheiro

Olá, Leitores e usuários do Meu Dinheiro. 

Aqui é Tiago Comério, um dos sócios e fundadores do Meu Dinheiro. Estou de volta  escrevendo mais um post super importante.

No post de hoje gostaria de tratar de dois assuntos. Primeiro sobre as melhorias e correções que foram liberadas em nova atualização do sistema neste mês de maio e segundo sobre a lista de sugestões de melhorias que tem sido criada pelos membros do grupo de usuários do Meu Dinheiro no Telegram.

Controle Financeiro

Este recurso tenho certeza que agradará muitas pessoas. Quem trabalha ajudando outras pessoas e empresas a controlar suas finanças certamente ficará bastante feliz em saber sobre a possibilidade de realizar a importação de categorias via planilha para o sistema. Vocês pediram e nós atendemos =)

Para quem possui cartão de crédito da XP, o modelo da fatura em PDF já está homologado para ser importado no sistema. Também foi homologado a importação de faturas e extratos de outras instituições financeiras, consulte nossa página de releases.

Ainda sobre a parte de controle financeiro, agora é possível excluir contatos em lote e também importá-los através de arquivo xls.

Os dois itens abaixo foram liberados no final do mês de abril.

  • MD-1876 Integração com sistemas contábeis (Em caráter beta para alguns usuários, divulgaremos assim que estiver disponível para todos usuários);
  • MD-1166 Busca de lançamentos - Avaliar possibilidade de exibir lançamentos do cartão de crédito com data de competência;

Controle de Investimentos

Na parte de investimentos temos dois destaques. Agora é possível exportar a sua carteira de investimentos para planilha Excel, bem legal né? Já o relatório de Declaração anual de IR agora passou a contar com um painel dos dividendos de Stocks mês a mês. 

Agora o sistema também conta com o recurso de filtro de operações DayTrade na tela de histórico de operações.

Também foi disponibilizada a possibilidade de controle de diversas outras criptomoedas.

  • Siacoin (SC); Bitcoin BEP2 (BTCB); NFT Art Finance (NFTART); Pooltogheter (POOL); Helium (HNT); Kucoin Token (KCS); Pangolin (PNG); Hord (HORD); Safemoon (SAFEMOON); Bakerytoken (BAKE); Trust Wallet Token (TWT);
  • Balancer (BAL); Maker (MKR); Oracle System (ORC); Function X (FX); Vai (VAI); Filecoin (FIL); Terra (LUNA); Visor.Finance (VISR); ProBit Token (PROB); Solana (SOL); Klaytn (KLAY); Bitcoin SV (BSV); Crypto.com Coin (CRO); Huobi Token (HT); Mdex (MX);

Para conferir a lista de todas as melhorias e correções acesse nossa página de releases.

Sugestões do grupo do Telegram

Um item que evoluiu através de dúvidas no grupo do Telegram e também graças a colaboração do nosso querido usuário Diógenes Ferrósil, foi a criação de novas categorias de investimentos. Para facilitar o controle dos nossos usuários, agora as operações de aluguel de imóvel, por exemplo, são registradas no controle de investimento em categoria própria.

Com relação a lista criada pelos usuários do grupo do Telegram, gostaria de ressaltar que vários dos itens já constam em nossa lista de melhorias futuras. Nossa equipe está acompanhando as discussões no grupo e inclusive visualizamos o documento de sugestões assim que ele foi compartilhado, inclusive ontem andei deixando algumas mensagens lá no grupo =)

Sobre o tão questionado Open Banking: nós estamos acompanhando. Se dependesse somente de nós já estaríamos trabalhando neste item. Mas são várias questões. A última fase do Open Banking foi prorrogada e está prevista somente para dezembro deste ano. Existem questões legais também que nossa equipe está acompanhando. Lembrando que tudo que facilita a vida dos usuários do MD é de total interesse da nossa equipe =)

Vale ressaltar que itens como “tornar as cotações de papéis negociados em bolsa com um delay menor, tipo 15 minutos as cotações dos fundos de investimento às vezes demoram 3 a 4 dias para atualizar. É necessário que as cotações sejam do final do dia anterior" são inviáveis no momento, por falta opção ou custo elevado.

 Um outro ponto que gostaríamos de destacar são os de críticas genéricas como: “Rentabilidade avançada: precisa ser totalmente refeita. Ela é incompleta, difícil de ser configurada, inconclusiva, e totalmente irrelevante.”, precisamos que este tipo de crítica seja mais detalhada, mais concreta e se possível com exemplos. Comentários muito genéricos  são difíceis de serem compreendidos e avaliados, principalmente em recursos mais complexos.

No mais, estamos muito felizes em ver como as coisas tem caminhado no grupo do Telegram, com usuários se ajudando, com discussões sempre muito válidas e colaborativas e com elogios, críticas e sugestões que são geradas nas interações e que nos ajudam a evoluir cada vez mais.

Vale ressaltar que muitas dúvidas expostas no grupo podem ser facilmente respondidas e explicadas. Aproveite a parte de comentários neste post ou abra um chamado no sistema que iremos esclarecer suas dúvidas com maior prazer.

Gostaria de aproveitar também para agradecer a marca de 1000 seguidores em nosso Instagram. Nosso perfil na rede social é novo e nunca realizamos qualquer tipo de divulgação patrocinada. As pessoas que nos seguem lá fazem realmente porque gostam e acreditam em nosso trabalho. Muito obrigado a todos.

Se você ainda não nos segue, basta acessar @meudinheiroweb

Ressalto que nossa equipe não para de trabalhar no desenvolvimento de melhorias para todo o sistema. =)

Curta este post e fale com seus amigos sobre o Meu Dinheiro. Isto nos ajuda a evoluir mas também é uma forma de você ajudar aquele seu amigo que está precisando de um empurrão para organizar sua vida financeira.

Uma ótima semana a todos e até breve =)