Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

Melhorias app Android Meu Dinheiro - Novembro 2022

Melhorias app Android Meu Dinheiro - Novembro 2022

Olá Pessoal. Tudo bom? Gostaríamos de compartilhar com vocês mais uma lista de melhorias que foram disponibilizadas para quem utiliza o app Android do Meu Dinheiro para controle de investimentos e controle financeiro ​​​.

Falando primeiro sobre o App Android, esta versão trouxe uma reformulação de diversos itens do controle de investimentos, com a inclusão de novos painéis, novas funcionalidades e correções.

Assim como na web, introduzimos a Visão Gráfica do Resumo da Carteira. Para alternar entre as visões basta clicar no ícone na parte superior do painel. Vale destacar que a seleção escolhida fica salva, assim como acontece na versão web do sistema.

Agora contamos também com o Painel de Rentabilidade Bruta da Carteira. Iremos disponibilizar em breve neste painel a opção de exibição da lista dos ativos com melhores e piores desempenhos da carteira de investimentos.

Assim como na web, foi implementado a tela de Ativos, para acessar bastar abrir o menu lateral e tocar em Ativos. A tela exibe a lista de Ativos já cadastrados, um filtro para exibir apenas os ativos em carteira, uma barra de pesquisa e o detalhamento do ativo através da seleção do item.

No detalhamento de ativos foi incorporado a Aba de Eventos Corporativos. Por enquanto só é possível visualizar os eventos, ainda não foi implementada a opção de importação.

Disponibilizamos o painel de Posição por Conta. Assim como na web ele exibe a posição comprada por contas em um gráfico de barras vertical. No app, este painel possui opção de alternar os dados exibidos por: Participação, Valor Investido, Valor Atual, Resultado e Variação. 

A nova versão também conta com o Painel de Proventos com detalhamentos parecidos com o da versão web.  Ficou de fora, na visão consolidada, o gráfico de barra por ativo. Como podem haver contas com muitos ativos, a solução apresentada foi exibir no máximo 10 ativos no painel e apresentar um botão em que se possa navegar para uma interface que apresenta todos os itens no período escolhido, com seletores para período e moeda. Abaixo as opções de visualizações possíveis deste painel.

Melhorias  na versão web do controle financeiro:

Um item muito solicitado por nossos usuários e que agora está disponível na versão web do sistema é a opção de Habilitar TAGs em regras de preenchimento. Vale ressaltar que este recurso foi implementado mas ainda não foi liberado no app Android. No app IOS sua implementação ocorrerá em breve.

  • Habilitar a marcação de lançamentos virtuais (Prévia de Habilitar a marcação de lançamentos virtuais (Prévia de fatura e resíduo de metas) no extrato e relatórios para permitir a soma dos mesmos;
  • Exibir o Aplicativo de origem junto com as notificações para importação do MD;
  • Mudar a posição e adicionar tela de confirmação na opção de descartar e restringir;
  •  Incluir logo (Sproutfi,bpd e girabank);
  •  homologar fatura American Express, Bradesco Universitário;
  • Re homologar extrato Itaú;

Ressaltamos que liberamos também melhorias no app IOS, conforme lista abaixo:

  • Melhorias no gráfico do fluxo de caixa;
  • Configurações específicas de Seleção de Contas para Fluxo de Caixa;
  • Saldo de Caixa - Configurações de ordenação;
  • Incluir seletor de moeda para os relatórios da Visão Geral ;

A lista completa de melhorias e correções está disponível em nossa página de releases

Aproveite para deixar seu feedback nos comentários abaixo dizendo o que achou das melhorias. Faça parte também do grupo de usuários do Meu Dinheiro no Telegram, estamos chegando a marca de 1.000 participantes e teremos surpresas por lá. Grande abraço e até o próximo post com mais novidades e melhorias =D