Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

Pagando promessa feita a Rogério Salume, fundador da Wine.com.br

Pagando promessa feita a Rogério Salume, fundador da Wine.com.br

Meu nome é Tiago Comério, sou um dos sócios e fundadores do Meu Dinheiro. Pra quem acompanha a gente desde o início, tudo começou em 2011, comigo, com Jorge Luiz Binow e Gustavo Binow.

Ser empreendedor pra mim sempre foi um sonho, tanto é que tenho com muito orgulho minha carteira de trabalho em branco até hoje, terminei a faculdade em 2010 e desde então, só tenho feito isto da vida. Para ser bem sincero, não me vejo fazendo outra coisa. Gosto muito do que faço.

Nós, do Meu Dinheiro, tivemos que trabalhar muito pra conquistar o que temos hoje. Continuamos trabalhando para oferecer algo cada vez melhor e que ajude as pessoas de alguma forma.

Não foi nada fácil e tenho bastante orgulho de termos chegado onde chegamos e de continuarmos sempre evoluindo com o feedback de nossos usuários. Sempre que me perguntam falo que pra mim foi difícil trabalhar um bom tempo sem ter nenhum tipo de retorno financeiro, mas nada se compara ao que meu sócio passou, Jorge tinha uma família, dois filhos e uma esposa e largar tudo pra começar do zero em meio a um monte de incertezas é algo pra poucos. Não dá nem para comparar o grau de dificuldade.

Em determinado ponto da nossa jornada percebi que precisava sair, explorar o mundo e as coisas que aconteciam fora do nosso ambiente de trabalho. Aprendi muitas coisas indo a eventos, sendo ajudado por algumas pessoas que acabei conhecendo, ouvindo conselhos de alguns familiares e filtrando alguns que não faziam muito sentido para o que eu tinha escolhido fazer da vida.

Estudei, busquei e continuando sempre buscando conhecimento para evoluir cada vez mais como pessoa e como profissional, de forma que eu possa sempre colaborar da melhor forma possível com meus sócios, que também sempre fizeram e continuam fazendo o mesmo. Construímos uma relação de confiança muito bacana que continua até hoje.

Como tive que aprender a maioria das coisas sobre empreendedorismo sozinho, decidi que também me dedicaria a compartilhar um pouco do conhecimento que eu tinha com outras pessoas que tinham vontade de empreender, como no início não tive ninguém para me ajudar, era difícil achar alguém até mesmo que pudesse nos criticar, acreditei que poderia criar uma corrente que um dia acabaria se espalhando, então além de trabalhar no Meu Dinheiro, sempre que posso participo e colaboro de forma voluntária em eventos de empreendedorismo. O mais legal de tudo é que sempre tive apoio dos meus sócios no patrocínio de eventos e sempre que possível eu e outros membros da equipe do Meu Dinheiro nos envolvemos neste tipo de eventos. Daniel Cardoso e Jean Sampaio que também fazem parte da nossa equipe, estão sempre por aí colaborando com o ecossistema empreendedor.

Há pouco mais de um mês atrás, participei da organização de um evento de empreendedorismo de 54 horas seguidas. O evento foi realizado na nova sede da Wine.com.br, que se eu não estiver enganado, é hoje o maior site de vendas de vinhos da América Latina. A Wine teve como um dos fundadores o Rogério Salume, e hoje tem até como sócio Abílio Diniz, um dos maiores empresários do Brasil.

Talvez muitos de vocês não saibam, mas assim como o Meu Dinheiro, a Wine.com.br também é uma empresa capixaba, que permanece com sua sede e operação no estado do Espírito Santo.

Neste evento de empreendedorismo que ajudei organizar, tive a oportunidade de estar diante de um dos maiores empreendedores do Brasil e é lógico que eu não perderia a chance de expor um pouco da minha falta de juízo rsrs. Fiz um “pedido carinhoso” pro Rogério, pra ver se ele poderia colaborar com o happy hour da galera que participava do evento, que inclusive julgo um dos pontos mais importantes dos eventos, momento onde as pessoas podem conversar, se conhecer melhor e trocar um pouco de conhecimento e experiência entre si.

Apesar de ter feito um pedido de uma maneira quase irrecusável rsrsrs, eu já havia assistido uma palestra do Rogério e ele me pareceu um cara bacana, capaz de entender a brincadeira e colaborar ainda mais com o evento.

Retribuindo o Rogério Salume, prometi escrever um post aqui no blog do Meu Dinheiro, agradecendo ele pela “iniciativa” rsrs e por colaborar com um evento tão importante para formação de novos empreendedores. Acredito que muitos de vocês também sejam clientes da Wine.com.br. Saibam que estão consumindo produtos de excelente qualidade e de uma empresa bastante séria e com um ambiente de trabalho muito legal, referência inclusive. Eu já tinha tido a oportunidade de conhecer a sede antiga da Wine quando Adriano Rabelo que trabalha la, começou a utilizar o Meu Dinheiro para tentar realizar alguns controles e emissões de relatórios financeiros que ele estava precisando. Na época ficamos orgulhosos =D.

Bom, Rogério Salume cumpriu sua promessa, ajudou o happy hour dando uma cerveja dos deuses pra toda galera e eu acabo de cumprir a minha escrevendo este post e contando um pouco sobre mais um dia feliz que a vida me proporcionou.

Deixo o link do vídeo para vocês e ressalto que ainda sou ou fui consumidor das marcas mencionadas no vídeo e que procuro levar a vida fora do meu ambiente de trabalho da forma mais descontraída possível. Como poderão perceber tudo fez parte de uma grande brincadeira.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=TpTaIf0gwvs[/embed]

Valeu Rogério Salume, Rodolfo Seidel, Midori e toda equipe da Wine.com.br.

Tiago Comério na Wine.com.br