Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

Versão beta Novo App Android Meu Dinheiro - Controle Financeiro

Versão beta Novo App Android Meu Dinheiro - Controle Financeiro

Olá, pessoal. Todos bem? Com grande satisfação, informamos que a versão beta do novo app Android do Meu Dinheiro já está disponível para os usuários que se cadastraram para participar da fase de testes e validação. Desde já, nosso muito obrigado aos que se dispuseram a nos ajudar nesta tarefa! =)

Pedimos, por gentileza, que enviem suas sugestões, críticas, elogios e eventuais reportes de problemas a serem corrigidos via abertura de chamado utilizando a opção de Fale Conosco do sistema.

A nova versão demorou um pouco mais que o previsto para ser liberada, mas o APP passou por uma reformulação completa e a nova arquitetura permitirá a liberação de melhorias de forma muito mais rápida, a partir do seu lançamento definitivo. Além da arquitetura mais moderna e robusta, os principais destaques da nova versão são:

A tela de Visão Geral, assim como na versão web, agora conta com configurações específicas para cada painel no ícone de 3 pontinhos. As configurações da tela como um todo agora estão presentes no final da tela, após o último painel exibido.

A nova versão agora possui um único botão para criação de lançamentos. O tipo do lançamento poderá ser alterado já na tela de criação do lançamento.

Saldos confirmados e projetados dos painéis devem ser alternados através do ícone em formato de “v”. Esta mudança permitiu deixar o novo app com um visual mais clean.

Vale destacar que os painéis de metas de centro e de economia serão disponibilizados em breve na nova versão do app.

Para os usuários fãs da utilização do modo noturno, agora ele também está disponível no app Android. Por enquanto o modo noturno está habilitado para funcionar conforme as configurações do sistema (Android 10+), em breve, iremos disponibilizar a opção de seleção no próprio app.

A interface de gerenciamento dos cadastros foi totalmente repaginada. Agora é possível gerenciar (criar/inativar/editar/excluir) recursos diretamente no app. Assim como na versão web, agora existe a opção de exibir ou não cadastros inativos. Destaque para o cadastro de Contas que agora permite incluir diversos tipo de contas, inclusive contas de cartão de crédito.

Falando em cartão de crédito, temos muitas novidades na nova tela de cartões. Vale destacar a possibilidade de realizar o fechamento da fatura através do próprio app, recurso que sempre foi muito pedido por nossos usuários.

A nova tela de cartão agora conta também com relatório de despesas por categoria e histórico de valores das últimas faturas, bem legal né?

A funcionalidade de documentos ganhou uma sessão exclusiva no menu principal; seletor para navegação por tipo de documento e por mês; visualização da utilização do espaço de armazenamento contratado; possibilidade de compartilhar e anexar um documento tirando uma foto ou selecionando um arquivo já existente no celular.

A tela de investimentos recebeu, por hora, alguns painéis presentes na versão web: Resumo da Carteira (posição comprada/vendida); Distribuição da Carteira, com seletor de estratégia de alocação; e, o painel de Rentabilidade Bruta da Carteira, com o seletor de período. A tela de investimentos ainda conta com a funcionalidade de navegação por moeda e de esconder valores sensíveis. Mais relatórios serão disponibilizados até o lançamento da versão final.

Por último, gostaríamos de destacar que a restrição de APPs para  importação de notificações financeiras está mais prática. Agora é possível restringir um APP com apenas alguns cliques sobre a primeira notificação recebida.

Vale ressaltar que o novo app só estará disponível em celulares com Android a partir da versão 6.0 (Marshmellow ) lançada em maio de 2015. A atualização é necessária para garantir as evoluções no novo app.

Bom! Estas são algumas das mudanças e melhorias do novo app. Enviamos um email para todos os usuários cadastrados como beta tester com o link para habilitar a nova versão.

Deixe seu feedback nos comentários dizendo o que achou da prévia da nova versão.

Muito obrigado a todos e até a próxima!