Meu Dinheiro
Meu Dinheiro - Controle Financeiro Pessoal e Empresarial

#5 Funcionalidades que existem no sistema, mas você não sabia

#5 Funcionalidades que existem no sistema, mas você não sabia

 Olá, leitores do Blog do MD!

O artigo de “funcionalidades” está de volta. Bom, este é o quinto post da série que não está nem perto de acabar, nosso sistema é repleto de funcionalidades que podem te ajudar na gestão e controle das suas finanças. No post de hoje, vamos recapitular, algumas funcionalidades que já foram explicadas por aqui e mostrar as 3 novas funcionalidades escolhidas, sendo uma básica, outra intermediária e por último uma avançada. Vamos lá! 

Funcionalidades já faladas por aqui:

  • Importação de SMS;
  • Controle de Projetos;
  • Resíduo de metas;

Para acessar o Funcionalidades #1 clique aqui

  • Lançamento Detalhado;
  • Como exportar um lançamento;
  • Baixa parcial de lançamentos;
  • Controle de Estornos e Reembolso;

Para acessar Funcionalidades #2 clique aqui

  • Exibir lançamento no contas a pagar e a receber;
  • Anexo de Documentos e Comprovantes;
  • Configurações de Utilização do menu principal;

Para acessar Funcionalidades #3 clique aqui

  • Edição com 2 cliques;
  • Fechamento de posição;
  • Trilha de Auditoria.

Para acessar Funcionalidades #4 clique aqui

Vale ressaltar que todas as funcionalidades esmiuçadas aqui no blog estão disponíveis na documentação do Meu Dinheiro (docs.meudinheiroweb.com.br). O post é totalmente colaborativo, os assuntos tratados são frutos do nosso suporte ou da vivência pessoal de cada colaborador do Meu Dinheiro. Fiquem à vontade para comentar e passar o seu relato pessoal com algumas funcionalidades. 

As funcionalidades escolhidas para o quinto post da série são:

Funcionalidade básica: Lançamentos repetidos quinzenalmente

Vira e mexe o “Lançamento quinzenal” aparece como dúvida no nosso suporte, portanto, para sanar todas as dúvidas vamos ao passo a passo: 

Para criar um lançamento quinzenal basta criar um lançamento com repetição diária que se repete com frequência de 15 dias, simples assim. Veja no gif abaixo:

Funcionalidade intermediária: Exibir saldo acumulado por dia

O título do tópico é auto explicativo “Exibir saldo acumulado por dia” uma forma de organizar a visualização das suas contas. A funcionalidade está disponível na tela de extrato de contas quanto na tela de lançamentos de caixa. Para habilitar basta ir até uma das telas e clicar na engrenagem e marcar a caixinha de exibir saldo acumulado por dia.

Dessa forma você consegue ter uma visão das informações de cada dia de forma mais clara.

Funcionalidade avançada: Como salvar Filtros de Relatório

Um usuário mandou a seguinte sugestão no nosso suporte: 

“Vocês poderiam salvar as modelagens de filtros criadas. Como são muitas variáveis eu utilizo bastante a parte de relatórios, principalmente lançamento por categoria. Dependendo de cada relatório tem um tipo de filtragem diferente. Se pudéssemos salvar o modelo de filtragem agilizaria muito não ficar filtrando os mesmos itens toda vez.”

Pois bem, essa funcionalidade já existe no nosso sistema e eu posso provar (rs). Veja no gif abaixo:

O filtro usado no exemplo é bem simples, seria apenas para saber quantos lançamentos de Rewards eu obtive durante o ano de 2020. Existem dezenas de possibilidades de filtros, aproveite a funcionalidade!

Aproveite para deixar um comentário com seu elogio, dúvida, crítica ou sugestão. Siga o Meu Dinheiro nas redes sociais, lembrando que nosso instagram é @meudinheiroweb e não deixe de curtir o post e compartilhar no seu Facebook =)